6 principais benefícios do Marketing Olfativo

De forma geral, os 6 principais benefícios do marketing olfativo são:

benefícios do marketing olfativo
benefícios do marketing olfativo

O marketing olfativo tem como objetivo de destacar a sua marca, conquistar clientes, aumentar as vendas, este vem crescendo dia a dia.

Seu objetivo é criar um vínculo emocional entre cliente e marca, explorar os sentidos de uma pessoa possibilita de fechar negócio e gerar resultado é maior.

Vamos te apresentar 6 vantagens de implementar está estratégia na sua empresa.

AUMENTAR O VALOR PERCEBIDO DO PRODUTO

Estudos apontam que um aroma agradável pode fazer com que seu cliente aumente a percepção de valor para com o produto.

Logo, fazendo compensar o investimento da compra.

APRIMORAR O POSICIONAMENTO DA MARCA

Estudos apontam que 35% de tudo o que lembramos vem do olfato.

Desta forma, lojas que possuem identidade olfativa podem se tornar inesquecíveis para seus clientes, além de ser reconhecido em diferente locais.

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES

O cheiro é um grande motivador para que os clientes entrem em um estabelecimento, acima de tudo, é o que mostram pesquisas realizadas no setor.

Portanto, mais atraído o cliente será quanto maior for o sentimento de bem-estar.

TORNAR A MARCA INESQUECÍVEL PARA O CLIENTE

Os aromas são extremamente poderosos em evocar memórias.

Afinal, esse foi o resultado da pesquisa que identificou o sistema límbico (área do cérebro onde processamos emoções, reações e arquivamos memórias) como receptor de estímulos olfativos.

TRANSFORMAR A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Todos nós gostamos de entrar em um local com cheiro agradável e quando nos sentimos bem tendemos a nos submeter a outras experiências.

Sendo assim, o cliente estará mais suscetível a outras estratégias de marketing que a empresa possa realizar.

Além disso, o tempo de permanência do cliente na loja aumenta.

CATIVAR OS CLIENTES E FIDELIZAR A MARCA

A sua marca olfativa gera insights toda vez que a necessidade de compra do produto se fizer presente na rotina do cliente.

Portanto em conclusão, a associação da marca com o aroma é eminente, influenciando para que o cliente se torne fiel ao produto.

Desta forma, a fidelização irá ocorrer de modo que memórias e desejos serão estimulados através deste aroma.

Para dúvidas, sugestões e interesses entre em contato com o nosso Consultor Olfativo, teremos o prazer de fazer parte dessa inovação na sua marca!!!

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Aguardamos você! até!