Saiba por que é importante usar aromas em Lojas Infantis?

Os aromas trazem uma sensação memorável, as fragrâncias de loja infantil tentam conectar o clientes à marca, construindo uma experiência de compra positiva.

fragrâncias de loja infantil

São escolhidos com cautelas as fragrâncias de loja infantil, pois alguns fatores que mais influentes na escolha do consumidor de moda se relacionam ao bem-estar, qualidade de vida e necessidade de estar socialmente incluído, onde emoções como beleza, status, vaidade e conforto estão no centro do processo de decisão.

No varejo infantil, o empreendedor atende o cliente direto que faz uso do produto e os responsáveis pela criança, que efetuarão a compra.

Lembrar da nossa infância é muito bom, agora imagine lembrar do cheirinho do seu filho(a) quando nasceram. Essa fragrância vai ativar lembranças reconfortantes e felizes.

Apesar de sabermos que muitas crianças revelam seus gostos e querem impor suas opiniões sobre o que vestem, são os pais que, na maioria das vezes, decidem o que vão comprar.

Desta forma, os estímulos e ferramentas sensoriais costumam ser estrategicamente pensados e elaborados, com o objetivo de atrair e encantar não só as crianças como também os pais e acompanhantes.

Em especial, as mães – que no varejo de moda, são quem costumam assessorar e negociar as compras de seus filhos quando estão com eles, além de decidir e definir as compras quando sozinhas.

“A loja infantil deve ser um ambiente agradável para mãe e filho, e deve trazer a ‘cara da marca’”

(MAGAZINE, 2011).

Único sentido que não pode ser evitado, o Olfato incentiva emoções, lembranças e recordações.

É um dos sentidos que estimula a fidelização, se a experiência geral no ambiente foi positiva.

Desta forma, a experiência agradável de compra fica associada ao cheiro, e quando esse cheiro é sentido novamente, o consumidor lembra da sensação e tende a buscar de novo esse sentimento agradável.

O aroma pode comunicar informações adicionais, ajudando na formação do conceito que se deseja passar.

Fragrâncias exclusivas ajudam a definir a identidade e levam o consumidor a reconhecer quando o produto ou ambiente é de uma marca ou de outra.

Aumentar a sensação de bem-estar com uma atmosfera agradável para manter o cliente mais tempo dentro do estabelecimento, e incentivar o cliente a conhecer ou provar um produto.

São possibilidades de explorar os benefícios da análise olfativa do ambiente ou do produto.

A loja infantil traz cheiros suaves – remetendo a cheiro de talco e de bebê – e notas aromáticas adocicadas são bastante convidativos.

As mães identificam nos aromas leves o cheiro de seus pequenos e revivem, através dos aromas doces, a sua própria infância.

Já as crianças são indiscutivelmente atraídas por tudo o que remeta ao mundo dos doces.

Ao abordar aspectos estratégicos para atrair, encantar e fidelizar clientes e consumidores, relacionados aos seus hábitos de comportamento e de consumo no ponto de venda, percebe-se que diversas são as possibilidades e contribuições do marketing olfativo no varejo de moda infantil.

Desta forma, o Marketing Sensorial poderá agregar valor na gestão e no desenvolvimento do varejo de moda infantil, sendo um diferencial para empresários e empreendedores do ramo.

Pais, acompanhantes e crianças – cada vez mais decididas e influentes – que têm seus sentidos positivamente estimulados pelo Marketing Sensorial no varejo de moda infantil, terão uma experiência agradável e satisfatória.

Por fim, sentindo-se motivados a adquirir os produtos e voltar à loja, em benefício tanto da empresa quanto dos clientes e consumidores.

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E teremos o prazer de fazer parte dessa inovação na sua marca, através da identidade olfativa!!!

Aguardamos você! até!