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Fidelize Seus Clientes

Marketing

Um bom cliente a casa torna.
Fidelize seus clientes.
Clientes dentro da sua loja ou procurando pelo seu serviço sempre são importantes, porem o mais importante é se eles vão voltar a comprar seus produto ou serviço no futuro. Para que isso aconteça devemos trabalhar a fidelização de algumas maneiras.

 

Se cada cheiro nos traz lembranças, imagine que seu cliente através do aroma de sua identidade olfativa ou de algum produto personalizado sempre ira querer estar em contato com seus produtos e serviços, pois através dessa lembrança ou sensação eles se sintam bem tanto com os produtos que levam pra casa ou como no ambiente interno de alguma de suas lojas. Se um cliente se sente bem naquele espaço, ele é sujeito há ficar mais tempo ali. Sendo assim o índice de chance de uma possível compra cresce.

 

Uma pesquisa comportamental realizada na Alemanha sinaliza que o uso de fragrâncias personalizadas aumenta em 15,9% o tempo de permanência do cliente no ponto- de-venda, em 14,8% a probabilidade de compra e em 6% as vendas reais.

 

Outras dicas que ajudam na fidelização do cliente.

 

1 – Conheça seu cliente

Além de saber as informações básicas como nome, endereço e telefone. Registre o histórico de compra desse cliente, através de pesquisa tente se aprofundar mais no universo dele seus gostos, costumes, hobbies. Através de sorteios e brindes pode descobrir mais e criar campanhas personalizadas e menos intrusivas.

 

2 – Bom Atendimento

Esse é um diferencial que ninguém de seus concorrentes conseguira copiar, o jeito como tratar o cliente.

Mas, afinal, o que é um bom atendimento? Para Steve Denning, o atendimento diferenciado começa quando a equipe de vendas é treinada para atender o cliente como ELE gostaria de ser atendido. Uma boa equipe de vendas não insiste no atendimento (ou produto/serviço) que acha que é o melhor para o cliente. Ela capta os sinais dados pelo futuro comprador e embarca nas suas preferências e necessidades. Até mesmo o tipo de abordagem (mais ou menos agressiva), é definido de acordo com as respostas do cliente. Para isso, além de muita sensibilidade, o vendedor precisa saber calar seus pensamentos, ouvir e se colocar no lugar de quem está comprando.

 

3 – Redes Sociais

O mundo virtual tornou-se um importante aliado das empresas, portanto estabeleça a sua presença por lá.
São canais importantes para você enviar notícias sobre seu negócio e acompanhar os comentários que os clientes farão espontaneamente.

“Cada vez mais as pessoas comentam em suas redes as experiências boas e más. Se forem más, elas vão repercutir com mais força”, alerta Rose Mary.

Por outro lado, os consumidores também poderão fazer comentários positivos, elogiando e recomendando seus produtos e serviços. Tenha cuidado apenas para não abusar na quantidade de informações publicadas, cansando o seu cliente.